Yuki TSUNODA deve ser ANUNCIADO na ALPHATAURI
Piloto japonês deve ser confirmado como substituto de Daniil Kvyat na AlphaTauri.
Por Sérgio Siverly em 15/12, às 09h10

O piloto japonês, Yuki Tsunoda, deve ser anunciado como o novo piloto da Scuderia AlphaTauri nesta quarta-feira.

O piloto de 20 anos será o primeiro da geração nascida após o ano 2000 a ingressar na principal categoria do automobilismo mundial. Seu anúncio não é nenhuma surpresa já que desde o meio do ano, a Red Bull mostra interesse em subir o piloto para a F1.

Tsunoda foi campeão da Fórmula 4 japonesa em 2018 e terceiro no mundial da Fórmula 2 nesta temporada. O japonês assume o lugar de Daniil Kvyat na AlphaTauri.



Em novembro, quando testou o carro da equipe em Ímola, Franz Tost, diretor do time irmão da Red Bull, disse que Tsunoda era um dos pilotos mais talentosos que já tinha visto.

Ainda teremos que esperar até amanhã para sabermos o futuro de Daniil Kvyat. Será que ele permanece como terceiro piloto ou deixa o grid de vez?

Outro piloto da Red Bull em momento de incerteza é Alex Albon. O tailandês corre o risco de ser substituído por Sergio Pérez, mas Christian Horner já afirmou que caso isso aconteça, Albon será o piloto reserva da equipe.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2021