Max VERSTAPPEN VENCE tedioso GP de ABU DHABI
Piloto holandês não teve problemas para vencer sua segunda corrida na temporada de 2020.
Por Sérgio Siverly em 13/12, às 12h05

Max Verstappen venceu uma tediosa corrida em Abu Dhabi, seguido por Valtteri Bottas e Lewis Hamilton no pódio.

Foi a segunda vitória do holandês no ano e dessa vez, sem maiores problemas. Verstappen liderou a prova desde seu início após marcar a pole position.

A única grande ocorrência da prova foi na volta 10, Sergio Pérez parou a sua Racing Point com um problema mecânico. O carro quebrado do mexicano provocou um período de Virtual Safety Car, o que levou vários pilotos a trocarem os seus pneus nos boxes. Pouco tempo depois, a direção de prova colocou o Safety Car na pista.



Alex Albon foi o quarto, seguido pelas McLarens de Lando Norris e Carlos Sainz, resultado importantíssimo para o time que fechou a temporada como terceiro colocado no mundial de construtores.

Daniel Ricciardo foi o sétimo em sua última corrida pela Renault, no ano que vem, o australiano substituirá Sainz no time laranja. Pierre Gasly foi o oitavo, seguido por Esteban Ocon e Lance Stroll.

A próxima corrida da F1 está marcada para acontecer em março em Melbourne, mas mudanças podem acontecer devido a pandemia da Covid-19.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2021