VERSTAPPEN é o POLE POSITION do GP de ABU DHABI
Holandês é o único piloto fora da Mercedes a marcar uma pole position na temporada de 2020.
Por Sérgio Siverly em 12/12, às 11h10

Max Verstappen marcou a única pole position do ano que não pertence à Mercedes justamente na última classificação do ano. O holandês marcou 1:35.246, apenas +0.025s acima do tempo de Valtteri Bottas e +0.086s acima do tempo de Hamilton.

Lando Norris fez uma excelente classificação e fechou na quarta posição, inclusive, vencendo a batalha interna com Carlos Sainz, 9x8. Alex Albon dividiu as McLarens na quinta posição. Daniil Kvyat, Lance Stroll, Charles Leclerc e Pierre Gasly fecharam os dez primeiros.

Esteban Ocon e Daniel Ricciardo foram eliminados no Q2, posições que até têm uma vantagem de largar com compostos que quiserem, mas que coloca o time francês em desvantagem na disputa pelo terceiro lugar no mundial de construtores.



Sebastian Vettel foi o 13º em sua última classificação pela Ferrari, seguido por Antonio Giovinazzi e Sergio Pérez.

Kimi Raikkonen foi o 16º, perdendo sua disputa interna em classificação no ano para Antonio Giovinazzi. O italiano largou 9 vezes na frente do Homem de Gelo em 17 corridas. Kevin Magnussen foi o 17º, seguido por George Russell, que voltou a dura realidade da Williams após disputar o GP de Sakhir pela Mercedes.

Pietro Fittipaldi e Nicholas Latifi fecham o grid, mas é importante lembrar que Magnussen e Pérez trocaram unidades de potência e largam no fim do pelotão devido às punições.


Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2021