Max Verstappen marcou a única pole position do ano que não pertence à Mercedes justamente na última classificação do ano. O holandês marcou 1:35.246, apenas +0.025s acima do tempo de Valtteri Bottas e +0.086s acima do tempo de Hamilton.
Lando Norris fez uma excelente classificação e fechou na quarta posição, inclusive, vencendo a batalha interna com Carlos Sainz, 9x8. Alex Albon dividiu as McLarens na quinta posição. Daniil Kvyat, Lance Stroll, Charles Leclerc e Pierre Gasly fecharam os dez primeiros.
Esteban Ocon e Daniel Ricciardo foram eliminados no Q2, posições que até têm uma vantagem de largar com compostos que quiserem, mas que coloca o time francês em desvantagem na disputa pelo terceiro lugar no mundial de construtores.
Sebastian Vettel foi o 13º em sua última classificação pela Ferrari, seguido por Antonio Giovinazzi e Sergio Pérez.
Kimi Raikkonen foi o 16º, perdendo sua disputa interna em classificação no ano para Antonio Giovinazzi. O italiano largou 9 vezes na frente do Homem de Gelo em 17 corridas. Kevin Magnussen foi o 17º, seguido por George Russell, que voltou a dura realidade da Williams após disputar o GP de Sakhir pela Mercedes.
Pietro Fittipaldi e Nicholas Latifi fecham o grid, mas é importante lembrar que Magnussen e Pérez trocaram unidades de potência e largam no fim do pelotão devido às punições.