Alex ALBON: "DEVERIA ter TIRADO MAIS o PÉ"
Piloto tailandês falou sobre seu acidente logo após sair do centro médico em Sakhir.
Por Sérgio Siverly em 27/11, às 14h42

Alex Albon confessou que poderia ter evitado o seu acidente no segundo treino livre se tivesse tirado mais o pé.

O tailandês bateu o seu RB16 na saída da curva 14. Ele saiu do traçado, pisou no Astroturf (Material usado nas saídas das curvas para imitar a cor de grama, terra etc) e perdeu o controle de seu carro, batendo assim na barreira de pneus.

🗣”Está tudo bem. Obviamente já tive algumas assim, então estou acostumado, mas estou bem. Foi uma dessas coisas que eu deveria ter me livrado, na verdade. Eu fiquei um pouco surpreendido com a falta de aderência. Bem difícil, ângulo estranho para bater, então não é legal, mas estou bem”, disse Albon logo após deixar o centro médico para avaliação.



🗣”Eu tirei o pé, mas não o bastante. Quando você tem um pneu no Astro e outro onde tem aderência, é onde acontece essas escapadas”.

Apesar do acidente, Albon parece estar satisfeito com o equilíbrio de seu carro até aqui.

🗣”Estava okay, na verdade. Na primeira sessão, o carro estava bom desde o começo. Depois, na segunda sessão, tentei algumas coisas que não funcionaram, mas coisas mais do lado de pilotagem, estou me adaptando”.



O diretor da Red Bull, Christian Horner, disse para a Sky Sports F1 que a batida de Albon foi frustrante, mas que as primeiras inspeções não mostraram avarias tão significativas para o resto do final de semana.

🗣”Ainda bem que o Alex está bem, isso é o mais importante. Obviamente temos muitas avarias superficiais. O monocoque parece bem, o motor também. A caixa de câmbio não é a usada em corrida, mas manterá os rapazes (mecânicos) ocupados hoje a noite”.

Com toda certeza, o acidente não ajuda na esperança de Albon em permanecer na equipe, especialmente com Sergio Pérez, que pode ser seu substituto em 2021, andando muito nesta sexta-feira.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024