HAMILTON lidera sessão enquanto ALEX ALBON BATE
Hamilton permaneceu na liderança no segundo treino para o GP do Bahrein, marcado por forte batida de Albon.
Por Sérgio Siverly em 27/11, às 14h06

Lewis Hamilton permaneceu na liderança no segundo treino livre para o GP do Bahrein em uma sessão noturna marcada por duas bandeiras vermelhas.

Hamilton marcou sua volta mais rápida na parte final da sessão, seguido por Max Verstappen e Valtteri Bottas.

A primeira bandeira vermelha da noite foi causada por um forte acidente de Alexander Albon no início da reta principal. O piloto tailandês saiu do traçado na curva 15 e perdeu a traseira do RB16, rodando e parando na barreira de proteção de pneus. O carro ficou bem avariado e os mecânicos da Red Bull terão trabalho pela madrugada. Felizmente, Albon saiu sem nenhum ferimento físico, só o psicológico.



A segunda bandeira vermelha foi provocada por um cachorro que invadiu a pista querendo mostrar seu potencial para uma vaga na Red Bull, mas o doguinho foi retirado do circuito logo em seguida, não antes sem provocar um belo rádio de Sebastian Vettel: “Deveríamos cantar ‘Quem deixou os cachorros saírem?! Uh! Uh! Uh! Uh! Uh!’” A mensagem provocou risadas de seu engenheiro e de todos acompanhando a sessão.

Algo importante foi que todos os pilotos disseram que os pneus terão muita degradação na corrida, o que pode provocar mais de uma parada no domingo.

Sergio Pérez, novamente andando muito para o desespero de Albon, Daniel Ricciardo, Pierre Gasly, Lando Norris, Lance Stroll e Alex Albon ficaram entre os dez primeiros.


BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024