HAMILTON deve TORNAR-SE "SIR HAMILTON" em BREVE
Heptacampeão mundial pode receber o título de "Sir" da Rainha Elizabeth no final deste ano.
Por Sérgio Siverly em 23/11, às 09h31

Lewis Hamilton deve receber o título de “Sir” no final do ano, de acordo com informações da imprensa britânica.

O heptacampeão mundial já tem um MBE recebido da rainha no Palácio de Buckingam em 2009 após conquistar o seu primeiro título mundial na F1.

Dúvidas acerca de seus impostos pareciam impedir que a Coroa lhe entregasse o título mais prestigiado, mas após algumas medidas tomadas por Hamilton e sua equipe, incluindo a venda de seu jato privado, o jornal The Sun acredita que o Comitê de Honras do Governo concluiu que o piloto poderá receber o título.



A entrega acontecerá no final deste ano.

Se for nomeado, Hamilton se juntará a Bradley Wiggins, Mo Farah, Andy Murray e Alastair Cook, atletas que recentemente foram intitulados pela Coroa.

🗣”Se acontecer, ficarei muito feliz em ver o Lewis unindo-se ao panteão de esportistas britânicos. O Lewis não é apenas um campeão em série, ele é atualmente o maior esportista britânico no mundo e de longe”, disse Lord Hain, diretor parlamentar da Coroa.



🗣”O fato que ele tem um passado tão humilde e que é negro, apenas adiciona a essa conquista incrível. Ele é um modelo para jovens garotos e garotas, seja qual for a sua situação, cor, ele mostra que todos são capazes de alcançar seus sonhos”.

🗣”E não é apenas o que acontece no cockpit de seu carro. O seu trabalho com caridade e sua busca por aumentar a diversidade na F1 pode ter impacto em outros esportes”.

O diretor de automobilismo do Reino Unido, David Richards, recentemente escreveu para a Downing Street (Rua que abriga os escritórios governamentais do Reino) pedindo o título para Hamilton, explicando que seus problemas com impostos estão em ordem e não devem ser um empecilho.

A Família Real já publicou uma parabenização para Hamilton em sua conta oficial no Twitter, após o piloto conquistar o seu sétimo título na principal categoria do automobilismo mundial.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024