HORNER: "23 corridas está no LIMITE HUMANO"
Diretor da Red Bull disse que o alto número de corridas do ano que vem será complicado para as equipes.
Por Sérgio Siverly em 16/11, às 13h54

Christian Horner, diretor da Red Bull, disse que as equipes da categoria serão levadas ao limite com o número recorde de 23 corridas na temporada do ano que vem.

O campeonato de 2021 começará no dia 21 de março em Melbourne e terminará no dia 5 de dezembro em Abu Dhabi.

🗣”Precisamos fazer muitas coisas para termos as 23 corridas no calendário do ano que vem devido ao aumento na demanda das corridas da F1, mas quando você olha para as corridas desta temporada, onde tivemos 17 provas entre julho e o final do ano, tem sido muito intenso”, disse Horner.



🗣”Então, olhando para as 23 corridas por temporada comparando com o que fizemos neste ano em um curto período de tempo, parece ser mais tranquilo, mas é muita coisa e demandará bastante. Sim, teremos menos testes, então é uma compensação fracionada, mas será desafiador para todos que trabalham nos times”.

🗣”Será menor para os pilotos porque eles viajam depois e antes do que o resto do time, mas será bastante para o restante. Existem algumas excelentes corridas planejadas, mas claro, está no limite da tolerância humana”.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024