F2 e F3 terão MUDANÇAS na AGENDA em 2021
Categorias de acesso da F1 passarão por mudanças para conter custos nos próximos anos.
Por Sérgio Siverly em 10/11, às 09h26

A FIA confirmou que as categorias de base da F1, a Fórmula 2 e a Fórmula 3, passarão por mudanças para diminuir os custos para equipes e pilotos.

A partir de 2021, as duas categorias terão três eventos por final de semana, ao invés da tradicional agenda de duas corridas. O campeonato da F2 terá oito etapas, 24 corridas, o mesmo número de 2020, mas menos viagens.

Entretanto, essa medida significa que a Fórmula 3 não correrá no mesmo final de semana da F2. A categoria menor terá sete rodadas, aumentando o número de corridas para 21, a maioria das provas será no mesmo final de semana da F1.



Para ajudar na contenção de gastos, os custos logísticos, de motores e peças também serão reduzidos após acordo com os fornecedores.

A FIA também anunciou um congelamento dos chassis da Dallara na F2 até o final de 2023, enquanto a especificação da F3 continuará a mesma no ano que vem com possível continuidade para os anos seguintes.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2020