F1 publica CALENDÁRIO com INTERLAGOS para 2021
A categoria confirmou 23 corridas para 2021, mas Brasil e Espanha precisam fechar contrato.
Por Sérgio Siverly em 10/11, às 09h16

Como esperado, a F1 revelou o seu calendário, que ainda deve ser aprovado pelo Conselho Mundial do Automobilismo, para 2021, incluindo um recorde de 23 corridas na temporada.

A primeira surpresa é a falta do GP do Vietnã, a prova teria sua estreia em abril deste ano, mas devido a pandemia, foi cancelada. A data que seria da prova em Hanói está vaga e a F1 estuda outros circuitos para fechar a agenda. Acredita-se que Turquia (Istambul Park), Itália (Ímola), Alemanha (Nurburgring ou Hockenheim), Malásia (Sepang) e Portugal (Algarve) podem aparecer nesta data.

O GP da Holanda acontecerá em setembro. Antes da pandemia, a corrida estava marcada para acontecer em maio de 2020.



A segunda surpresa é ver o Brasil no calendário com a corrida marcada para acontecer em Interlagos. Tanto o nosso país quanto a Espanha não têm contrato assinado com a F1, por isso você verá as etapas com uma observação. A prova brasileira deverá acontecer em São Paulo devido a todos os trâmites enfrentados pela organização que tenta levar a corrida para o Rio de Janeiro.

Também teremos três provas seguidas por duas vezes no calendário: Bélgica, Holanda e Itália para começar. Depois do recesso de verão, Rússia, Singapura e Japão.

Importante lembrar que mudanças podem acontecer, especialmente por causa dos desdobramentos da pandemia.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2020