F1 confirma etapa na Arábia Saudita para 2021
País terá uma corrida noturna nas ruas de Jidá em novembro de 2021
Por Sérgio Siverly em 05/11, às 12h09

Os rumores eram fortes e nesta quinta-feira, a F1 confirmou que o GP da Arábia Saudita acontecerá em 2021.

A corrida será noturna nas ruas da cidade de Jidá, a segunda maior do país e acontecerá em novembro do ano que vem. A etapa foi anunciada pelo ministro do esporte do país.

A prova já era esperada desde que a Aramco tornou-se patrocinadora global da categoria. Entretanto, há vários problemas sobre a F1 ter uma corrida em um dos regimes mais repressivos do planeta, especialmente para mulheres, críticos do governo, minorias religiosas, apoiadores dos direitos humanos e a comunidade LGBTQ+.



Algumas entidades já avisaram que a Arábia Saudita está usando o esporte para distrair o mundo de todos os seus problemas ligados a direitos individuais.

A corrida nas ruas da cidade deve ser provisória, pois existe um projeto para construção do que poderá ser um dos mais modernos circuitos do planeta no país.

A Fórmula E e o Rally Dakar já tiveram etapas por lá.

O calendário da F1 para 2021 deve ser publicado no final deste mês e com a adição da corrida na Arábia Saudita, espera-se que o número de etapas seja de 23, um recorde.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2020