FUTURO de HAMILTON e WOLFF na MERCEDES em DÚVIDA
Piloto e diretor podem deixar a Mercedes no final deste ano e entrevistas neste domingo aumentaram dúvidas.
Por Sérgio Siverly em 01/11, às 15h48

Lewis Hamilton está a dias de tornar-se heptacampeão e após o sétimo título da Mercedes no mundial de construtores, o piloto britânico disse que ainda não tem certeza se estará na F1 em 2021.

O que acontece é o seguinte: Toto Wolff, diretor da equipe, pode deixar seu cargo no final desta temporada e o austríaco parece ser uma pessoa muito importante para Hamilton dentro da Mercedes.

Wolff disse neste domingo que está considerando quem poderia ser o seu substituto, caso for realmente deixar sua posição. Perguntado se a saída do diretor influenciaria sua permanência, Hamilton disse:



🗣”Eu nem sei se continuarei por aqui no ano que vem, então não é uma preocupação minha no momento”.

O contrato de Hamilton termina no final desta temporada e o piloto disse que já conversou algumas coisas com Wolff, dando a entender que o diretor está muito inclinado a deixar sua posição na Mercedes.

🗣”Eu entendo e temos muitas conversas profundas, Toto e eu, então eu sei muito bem onde ele está mentalmente e compartilhamos e carregamos muito do peso juntos, eu acho. Eu estou aqui há muito, muito tempo. Eu definitivamente posso entender alguém que quer sair um pouco e dar mais tempo à família e estas coisas”.



🗣”Eu não sei quem o substituiria, mas ele é um líder. Ele não vai colocar alguém que não seja capaz de fazer o trabalho, que não esteja a altura, que não somará. Ele encontrará a pessoa certa. É por isso que temos o sucesso que temos, ele encontrou as pessoas certas e as colocou em uma posição onde elas podem brilhar o máximo possível”.

🗣”Ele consegue empoderar cada pessoa neste time para ser a melhor que pode. Então, ele encontrará alguém que seja capaz de assumir e continuar. Não é só uma pessoa, neste time, não existe algo sobre uma única pessoa. É um coletivo de muitas. O Toto não constrói o carro. É um esforço em equipe, mas eu o apoio, seja o que ele queira fazer no futuro”.

Perguntado sobre o seu futuro na F1, Hamilton disse:



🗣”Estamos em novembro e é loucura que o natal não está tão longe. Naturalmente, eu me sinto ótimo, me sinto forte e sinto como se pudesse continuar por muitos meses. Então, eu não sei. Você mencionou o Toto e sua validade, existem muitas coisas que estão no topo da minha mente”.

🗣”Eu gostaria de estar aqui no ano que vem, mas não existe garantia disso, com certeza. Existe muita coisa que me excita numa pós-vida (Na F1). Então, o tempo dirá”.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2020