BOTTAS é POLE em ÍMOLA por apenas +0.097s para HAM
Finlandês largará na pole no GP da Emília-Romanha no próximo domingo.
Por Sérgio Siverly em 31/10, às 11h23

Valtteri Bottas marcou a 15ª pole position de sua carreira neste sábado em Ímola.

🗣”Essa pista é linda e é incrível marcar a pole - estou tremendo ainda! Eu sabia que tinha que arriscar na última volta e o carro respondeu. É uma boa posição para começar amanhã e estou ansioso”, disse Bottas após sair do carro para Johnny Herbert.

O finlandês marcou o tempo de 1:13.609, sendo assim, apenas +0.097s mais rápido do que o companheiro de equipe, Lewis Hamilton, que ficou com a segunda posição, seguido, como de costume em 2020, por Max Verstappen.



Pierre Gasly continua mostrando seu talento e velocidade ficando com o quarto melhor tempo. O piloto da AlphaTauri é um dos melhores pilotos da temporada e mostrou sua felicidade com o time pelo rádio:

🗣”Uau! Que resultado! P4? Incrível, pessoal!”

Daniel Ricciardo foi o quinto, seguido por Alex Albon - que ficou dentro do intervalo de três décimos para Max Verstappen pedido por Helmut Marko. Charles Leclerc foi o sétimo, Daniil Kvyat, o oitavo, Lando Norris, o nono e Carlos Sainz, o décimo.
Sergio Pérez foi o 11º, com Esteban Ocon, Sebastian Vettel, George Russell e Lance Stroll logo atrás.



Romain Grosjean foi o 15º, seguido por Kevin Magnussen que cometeu um erro ao passar pela brita na última curva e abandonou sua última tentativa, Kimi Raikkonen foi o 18º, o finlandês teve a sua volta rápida - que o colocaria no Q2 - apagada por limites de pista, seguido por Nicholas Latifi e Antonio Giovinazzi.

O GP da Emília-Romanha acontece amanhã, às 09h10 pelo horário de Brasília. Apesar da pista ser reconhecida por ser muito difícil para ultrapassar, será interessante ver se o DRS ajudará neste quesito, além dos estranhos limites de pista poderem ter um papel em algum momento da prova.


Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2020