HAMILTON lidera TREINO em ÍMOLA com MAX em SEGUNDO
Único treino livre no lendário circuito foi liderado por Lewis Hamilton, mas com Verstappen bem próximo.
Por Sérgio Siverly em 31/10, às 07h50

Lewis Hamilton liderou o único treino livre do GP da Emilia Romagna, com Max Verstappen separando as duas Mercedes.

Hamilton marcou o tempo de 1:14.726 em Ímola, que tem um traçado diferente em relação a última vez que a F1 passou pelo lendário circuito em 2006.

Max Verstappen ficou dois décimos atrás de Hamilton, seguido por Valtteri Bottas, quatro décimos atrás de seu companheiro de equipe. Pierre Gasly continua acelerando demais e terminou a manhã com o quarto melhor tempo.



Charles Leclerc foi o quinto após deixar uma simulação de classificação para o finalzinho da sessão. Daniel Ricciardo, Esteban Ocon, Daniil Kvyat, Alex Albon e Lance Stroll fecharam os dez primeiros.

Sergio Pérez foi o 11º, seguido por Sebastian Vettel, que assim como Albon, continua muito atrás do seu companheiro de equipe. Romain Grosjean foi o 13º, seguido por Carlos Sainz, Antonio Giovinazzi e Lando Norris, que chegou a marcar o sexto melhor tempo no final do treino, mas por ultrapassar os limites da pista na curva 9, teve o seu tempo deletado.

Kimi Raikkonen foi o 17º, seguido por George Russell, Kevin Magnussen e Nicholas Latifi, que teve problemas mecânicos com o seu carro (Brake-by-wire) e não conseguiu andar o quanto gostaria.



A F1 testou um formato de fim de semana diferente em Ímola e podemos dizer que a falta da sexta tornou o treino único no sábado de manhã mais dinâmico, sem carros esperando na garagem durante os 10 primeiros minutos da sessão. Um sinal positivo do que pode ser o futuro dos GPs da categoria.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2020