RED BULL está FOCADA em 2021 desde o INÍCIO do ANO
Max Verstappen disse que o time está tentando consertar falhas no RB16 para a próxima temporada.
Por Sérgio Siverly em 30/10, às 16h00

A Red Bull tinha muita expectativa com relação ao que poderia fazer em 2020, mas infelizmente para muitos fãs da F1 que queriam ver uma maior competitividade pelo título nesta temporada, o RB16 mostrou as mesmas dificuldades dos últimos anos.

Max Verstappen disse nesta sexta-feira em Ímola que a equipe está voltada para 2021 desde o início do ano, algo que pode parecer verdade, pois até a pandemia chegar, a categoria teria um novo regulamento que foi adiado para 2022.

🗣”Acho que (2021) tem sido o nosso foco durante todo o ano porque tivemos problemas no início, não entendemos o carro, acho que nós resolvemos a maioria deles e continuamos aprendendo sobre o carro. Claro que não podemos fazer muitas mudanças para o ano que vem, por isso é importante entender esse carro bem”, disse Verstappen para o jornalista Will Buxton do F1.com.



🗣"Claro que ser segundo ou terceiro não nos interessa, no final do dia, queremos ser os primeiros. Eu tento tirar o melhor de cada fim de semana, mas eu já disse antes que ser terceiro, às vezes, é satisfatório com base no momento em que estamos”.

🗣”Queremos continuar melhorando, continuar encontrando ritmo no carro e tomara que tudo isso ajude para o próximo ano”.

A Red Bull ainda precisa definir quem será o companheiro de Max Verstappen no ano que vem. Alex Albon pode continuar, mas acredita-se que Sergio Pérez e Nico Hulkenberg, por serem mais experientes e poderem ajudar com o desenvolvimento do carro, podem pintar na equipe.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2020