Carro ESPECÍFICO para VERSTAPPEN pode ser PROBLEMA
Mika Hakkinen acredita que um carro feito para o estilo de Verstappen possa estar atrapalhando a Red Bull.
Por Sérgio Siverly em 30/10, às 13h39

É bem comum encontrar fãs da F1 dizendo que o carro da Red Bull é desenhado especificamente para o estilo de pilotagem de Max Verstappen e o bicampeão mundial Mika Hakkinen disse que esse pode ser um dos motivos que levam Alex Albon a ter tanta dificuldade na equipe.

🗣”A Red Bull sofre por ser um time de um carro em muitas corridas e vemos a dificuldade do Alex Albon, que terminou uma volta atrás de seu companheiro de equipe”, disse Hakkinen em sua coluna após o GP de Portugal.

🗣”Isso não é comum porque o Alex é claramente um piloto capaz, assim como o Pierre Gasly era antes dele, pilotar a segunda Red Bull parece ser um problema. Eu tenho certeza que o Christian Horner reconhece a importância que é encontrar uma solução rápida”.



🗣”Uma configuração no carro que é muito específica para o Verstappen pode ser o problema e é notável o quão competitivo o Pierre tem sido desde que voltou para o time júnior da Red Bull”.

Um bom ponto de um grande piloto com muita experiência na F1.

Um problema para Albon é que se a Red Bull decidir lhe tirar do carro, ele poderá ficar sem vaga no grid, pois Pierre Gasly foi confirmado na AlphaTauri e Yuki Tsunoda é dado como certo no time, substituindo Daniil Kvyat.

Nico Hulkenberg e Sergio Pérez são nomes cotados para assumir a vaga do tailandês na Red Bull, caso claro, Albon não melhore o seu desempenho.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2020