ALFA ROMEO RENOVA com RAIKKONEN e GIOVINAZZI
Equipe continuará com sua dupla de pilotos para a próxima temporada.
Por Sérgio Siverly em 30/10, às 09h08

Já era esperado e a Alfa anunciou nesta sexta-feira que permanecerá com Antonio Giovinazzi e Kimi Raikkonen no time em 2021.

Será a 19ª temporada de Raikkonen na F1, enquanto Giovinazzi parte para sua terceira.

🗣”Estou muito satisfeito pelo time continuar trabalhando com o Kimi e o Antonio por mais uma temporada. O Kimi é um piloto que não precisa de apresentação: o seu talento é muito claro para todos desde 2001 e ainda vejo paixão e motivação toda vez que o vejo trabalhando”, disse o diretor da equipe, Fred Vasseur.



🗣”Nós podemos confiar totalmente no que ele pode fazer com o carro que produzimos e é um verdadeiro líder para as pessoas que trabalham ao seu redor. O Antonio terminou a campanha do ano passado por cima e continuou melhorando durante 2020”.

🗣”Desde a pista até a reunião com os engenheiros, ele tem tido um papel crucial para nosso time e mereceu totalmente um novo contrato para 2021. A sua ética no trabalho, compromisso com o time e entusiasmo contagiante são muito importantes para a Alfa Romeo Racing Orlen”.

Raikkonen, que começou sua carreira com a equipe de Hinwil em 2001, disse que o ambiente na Alfa foi primordial para sua permanência.



🗣”A Alfa Romeo Racing Orlen é mais do que um time para mim, é como uma segunda família. Muitas das faces que estavam ao meu redor quando eu fiz minha estreia na F1 em 2001 ainda estão por aqui e essa atmosfera única é o que me dá uma motivação extra para continuar em minha 19ª temporada no esporte”.

🗣”Eu não continuaria aqui se não acreditasse no projeto do time e no que sinto que podemos alcançar juntos”.

Agora, oficialmente, sobram apenas as duas vagas na Haas. Aparentemente, Nikita Mazepin e Mick Schumacher já estão com suas posições bem adiantadas. Ainda existe a possibilidade de Sergio Pérez assumir a vaga de Russell na Williams e de Yuki Tsunoda aparecer na AlphaTauri no lugar de Daniil Kvyat.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2020