AlphaTauri CONFIRMA PERMANÊNCIA de PIERRE GASLY
Piloto francês permanecerá na equipe italiano por pelo menos mais um ano.
Por Sérgio Siverly em 28/10, às 08h48

Ontem pelo Twitter, nós avisamos que o contrato de Pierre Gasly com a AlphaTauri estava praticamente renovado e hoje, a equipe italiana confirmou a permanência do francês para 2021.

🗣”Estou extremamente feliz em continuar com a Scuderia AlphaTauri por uma próxima temporada. Este ano está indo muito bem e estamos no caminho para ter a temporada mais bem sucedida da história do time”, disse Gasly.

🗣”Sinto que temos um relacionamento muito forte, conseguimos tirar vantagem de toda oportunidade que apareceu, a melhor de todas no GP da Itália. Ganhar minha primeira corrida de F1 em Monza foi um momento muito especial para mim e foi ainda mais doce entregar a segunda vitória da história do time, então tenho muito orgulho disso”.



🗣”Eu farei o meu máximo para ajudar o time, além de assumir toda a responsabilidade para evoluir essa equipe até onde puder. Estou ansioso para os desafios do ano que vem, além de continuar com a AlphaTauri, tanto como time de corrida quanto como marca de roupas, continuar com os bons desempenhos para alcançar ainda mais sucesso no futuro”.

O anúncio apenas da renovação de Pierre Gasly coloca ainda mais desconfiança acerca da permanência de Daniil Kvyat na equipe. Acredita-se que o jovem japonês, Yuki Tsunoda, deva assumir a vaga de companheiro de Gasly no time. Tsunoda fará um teste no final do ano com a equipe.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2020