HAMILTON marca POLE POSITION do GP de PORTUGAL
Britânico está cada vez mais perto do heptacampeonato e largará na pole em Portimão.
Por Sérgio Siverly em 24/10, às 11h45

Lewis Hamilton marcou a 97ª pole position de sua carreira e largará na frente no GP de Portugal deste domingo.

Logo no início da sessão, a direção de prova informou que a classificação seria adiada em 30 minutos para finalização do conserto da tampa do bueiro na curva 14 que se soltou no final do terceiro treino livre.

Mesmo com o atraso, o britânico, que está cada vez mais perto do heptacampeonato, marcou o tempo de 1:16.652, 0.102s a frente do companheiro de equipe, Valtteri Bottas. Como de costume em 2020, apenas Max Verstappen incomodou as Mercedes, dessa vez, ficando apenas a dois décimos de Hamilton.



Charles Leclerc foi o quarto colocado, apenas 0.4s atrás do pole, um ritmo que pode animar a Ferrari que trouxe atualizações para o SF1000. Sergio Pérez foi o quinto, seguido por Alex Albon, Carlos Sainz, Lando Norris e Pierre Gasly.

Daniel Ricciardo foi o décimo, mas não conseguiu marcar uma volta rápida no Q3 após bater no final do Q2 e danificar a parte traseira de seu carro. O time não conseguiu consertá-lo a tempo.

Esteban Ocon fechou como o 11º mais rápido, seguido por Lance Stroll, Danill Kvyat, George Russell, Sebastian Vettel, Kimi Raikkonen, Antonio Giovinazzi, Romain Grosjean, Kevin Magnussen e Nicholas Latifi.

O GP de Portugal acontece neste domingo, às 10h10, horário de Brasília.


Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2020