HULK ajudou em DESENVOLVIMENTO de SUSPENSÃO da RP
Nico Hulkenberg teve um papel importante no desenvolvimento do carro do Racing Point.
Por Sérgio Siverly em 16/10, às 14h33

Sabe aquele papo de que um bom piloto pode ajudar um time a desenvolver um carro? Pois bem, temos um bom exemplo para você.

A Racing Point revelou que a atualização em sua suspensão foi introduzida após feedback de Nico Hulkenberg. Sim, o super substituto ajudando na evolução do RP20.

🗣”As mudanças que fizemos nas suspensões traseiras e dianteiras são um resultado direto dele (Nico) pilotando o carro em Silverstone. Então, o feedback após a corrida de Nürburgring foi muito, muito interessante”, disse o diretor técnico da equipe, Andrew Green.



🗣”Ele mencionou coisas que queria no carro e como deveríamos configurá-lo, além da sensação que tem na pista. Nós fizemos as mudanças após Silverstone sem esperar que ele voltasse a pilotar, mas agora temos o feedback dele sobre os desenvolvimentos que fizemos. Foi muito interessante e importante”.

🗣”Essas mudanças não podem ser analisadas após quatro voltas, o que foi o que ele teve que fazer no sábado a tarde quando teve quatro voltas rápidas. Seria quase impossível ele se adaptar às mudanças que fizemos desde Silverstone”.

🗣”Então, ele precisava de tempo no carro, o que ele não teve, mas no final da corrida, tinha tido muito tempo na pista e o feedback foi impagável”.

E depois dessa entrevista, o passe do Hulk subiu um pouco mais no paddock.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024