SCHUMACHER e HAMILTON são PARECIDOS no CARRO
Diretor de engenharia de pista da Mercedes falou sobre as semelhanças entre os dois pilotos.
Por Sérgio Siverly em 15/10, às 08h17

O diretor de engenharia de pista da Mercedes, Andrew Shovlin, descreveu quais são as semelhanças entre Michael Schumacher - que deixou o time há sete anos - e Lewis Hamilton. Um insight bacana de uma pessoa que trabalhou com os dois pilotos que possuem 91 vitórias na F1.

🗣”Se você olhar como eles pilotam, quando o Michael chegou em nosso time, as coisas que se destacavam dele era a forma como sempre ia atrás de ganhos pequenos. Não importa se fosse um centésimo de segundo, ele iria tentar e quase sempre conseguia alcançá-lo”.

🗣”O Michael também tinha a habilidade de guiar com qualquer que fosse o equilíbrio mais rápido. Se fosse um carro que saísse de frente que você precisasse, ele faria, se você precisasse mudar o trabalho para os pneus dianteiros, ele poderia guiar, ele era muito, muito adaptável em seu estilo de pilotagem”.



🗣”Essas são duas características que o Lewis tem. Muitos bons pilotos não têm um estilo particular de pilotagem, o que for mais rápido, eles se adaptarão. Com o Michael, não importava quantas coisas você pedia para ele fazer em uma volta, fosse mudar o balanço do freio, cuidar dos pneus, o que ele precisasse fazer para colocá-los na janela correta, ele conseguia fazer”.

🗣”E novamente, é algo que o Lewis faz - quase sempre em silêncio - você não precisa se sobrecarregar, pode ir fazendo um depois do outro e ele nunca se esquece. Ele faz e se você pede mais coisas, ele também fará”.

🗣”Então, acho que em termos de como os dois são dentro do carro, eles são muito mais parecidos do que você possa acreditar. Mas fora do carro, eles são pessoas bem diferentes”.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024