"HAM é um dos mais TRABALHADORES que CONHECEMOS"
Diretor de engenharia de pista da Mercedes deu um insight de como Hamilton é nos bastidores do time.
Por Sérgio Siverly em 14/10, às 17h41

O diretor de engenharia de pista da Mercedes, Andrew Shovlin, descreveu as características que fazem Lewis Hamilton ser Lewis Hamilton.

🗣”Ele trabalha muito. Ele é um piloto que eu acho que talvez, os seus rivais pensem que ele é rápido no carro, mas que não trabalha muito fora dele. Na verdade, ele é um dos pilotos mais trabalhadores que já conhecemos”.

🗣”Ele quer aprender mais sobre os pneus, sobre como o carro funciona, sobre como usar todas as ferramentas disponíveis - ele consegue pegar essas informações e somar em sua pilotagem”.



🗣”Ele não descansa. Cada oportunidade é usada para aprender o que puder para a próxima corrida. Ele trabalha com o Marcus (Dudley - engenheiro de desempenho) e o Bono (Peter Bonnington - seu engenheiro de corrida), além de se encontrar com sua equipe de engenharia e o resto do time para tentar entender problemas”.

🗣”Ele continua aprimorando seus conhecimentos. Quando passa muito tempo, você acha que os pilotos já terão entendido todas as suas habilidades, mas o Lewis continua encontrando novas e diferentes formas de fazer as coisas para tirar o máximo do carro e dos pneus”.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2020