"DEBATE sobre MELHOR da HISTÓRIA não é IMPORTANTE"
Hexacampeão mundial disse que debater sobre o melhor da história apaga a beleza da jornada de cada piloto.
Por Sérgio Siverly em 14/10, às 09h40

Lewis Hamilton disse que o debate sobre quem é o melhor piloto da história não tem importância para ele e que acredita que a jornada vale mais do que o destino.

🗣”Existe muita conversa em todos os esportes sobre os melhores do passado e do presente. Eu acho que é quase impossível comparar pessoas. Acho que são épocas diferentes. Nós estamos evoluindo como humanos”, disse o hexacampeão mundial e líder do atual campeonato da F1.

🗣”Existem essas conversas de quem é e quem não é, isso não é importante para mim. O que é mais importante é a jornada e este tempo. Enquanto eu estiver aqui, terei orgulho do que conseguir fazer. Eu, com certeza, cometi muitos erros, mas a vida é assim. Todos nós erramos”.



🗣”Sim, você pode definitivamente ser lembrado por ter o maior número de vitórias e é algo especial, mas como eu disse, é a jornada, o que fazemos durante o percurso que importa. Coisas como os obstáculos que você encara. Todo mundo tem uma jornada diferente e uma forma diferente de fazer as coisas e eu não acredito que você tenha que menosprezar alguém pela forma como ele faz as coisas que tem que fazer”.

🗣”Algumas pessoas ficam incomodadas. Não sei porquê. Talvez algum dia irão superar, mas eu tenho muito respeito pelas lendas do passado, mesmo os que continuam a falar coisas negativas sobre mim o tempo todo”.

Hamilton parece estar referindo-se à Jackie Stewart que acredita que o piloto de 35 anos não deve ser considerado o melhor da história.



🗣Eu ainda tenho muito respeito porque eu sei o quão difícil era, uma época diferente na história. Foi incrivelmente difícil para eles e eles permanecerão como lendas assim como eram no passado”.

🗣”Daqui a 20 anos, quando eu estiver olhando para trás...Não falarei negativamente de nenhum jovem piloto que está chegando e tendo sucesso porque uma responsabilidade que temos como um piloto mais velho é iluminar o máximo possível e encorajar os jovens”.

🗣”Teremos alguém novo, seja o Max ou qualquer outro, buscando esse recorde e eventualmente alcançando-o. É errado achar que ninguém o ultrapassará. Você deve encorajá-los para viver o potencial máximo que significa alcançar o recorde, isso é incrível”.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024