"NÃO é JUSTO dizer que HAMILTON GANHA pelo CARRO"
Diretor da Mercedes, Toto Wolff, disse que é injusto falar que Lewis Hamilton vence só por causa do carro.
Por Sérgio Siverly em 12/10, às 17h13

Toto Wolff disse que as conquistas de Lewis Hamilton devem ser respeitadas e não descartadas pelo equipamento que ele tem na Mercedes.

🗣”Na minha opinião, isso não é justo. Ganhar corridas e títulos neste esporte é sempre um exercício de equipe, mas você precisa se colocar numa posição para ter o melhor carro. Você pode ver muitos pilotos talentosos e habilidosos que tomaram decisões erradas, decisões não bem aconselhadas”, disse Wolff após o GP de Eifel.

🗣”E neste aspecto, foi ele que se juntou a nós em 2013 e é ele que senta no carro e executa na pista com a ferramenta que damos para ele. É uma via de mão dupla. Nós não conseguiríamos atingir os recordes que temos e ele provavelmente não alcançaria os recordes sem o carro certo, simples assim”.



🗣”Eu não quero permitir vozes que dizem ‘Ele guia uma Mercedes, é claro que vai ganhar muitas corridas’. Os pilotos que falam isso deveriam analisar porque não conseguiram entrar em uma Mercedes”.

🗣”É inacreditável que o Lewis conseguiu alcançar essas 91 vitórias. Para mim, o Michael está acima de tudo. Ele é um ícone. Empatar com esse recorde e empatar com o recorde da Ferrari no ano passado é algo surreal, mas recordes estão aqui para serem quebrados e acho que o Michael disse exatamente o mesmo”.

🗣”E o Lewis ainda está em sua jornada, mas talvez alguém em uma creche ou escola quebrará os recordes do Lewis algum dia e é assim que deve ser”.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024