Valtteri BOTTAS é o POLE POSITION do GP de EIFEL
Finlandês está em um excelente momento e largará na primeira posição em Nürburgring neste domingo.
Por Sérgio Siverly em 10/10, às 11h08

Pouco antes da classificação, a Racing Point confirmou que Lance Stroll não participaria do final de semana em Nürburging por não estar bem de saúde (a causa ainda não foi revelada) e que Nico Hulkenberg, mais uma vez iria para a pista com o RP20. O piloto alemão já tinha substituído Sergio Pérez em duas provas após o mexicano contrair a Covid-19.

Quando a ação na pista começou, Valtteri Bottas marcou a pole position com o tempo de 1:25.269, 0.256s a frente do companheiro de equipe, Lewis Hamilton. Max Verstappen foi o terceiro, mas bem próximo das Mercedes do que de costume.

Charles Leclerc foi o quarto em uma sessão brilhante para o piloto da Scuderia Ferrari devido às dificuldades do SF1000. Alex Albon foi o quinto, seguido por Daniel Ricciardo, Esteban Ocon, Lando Norris, Sergio Pérez e Carlos Sainz Jr.



Sebastian Vettel ficou na 11ª posição, seguido por Pierre Gasly, Daniil Kvyat, Antonio Giovinazzi e Kevin Magnussen.

Romain Grosjean ficou com o 16º lugar, seguido por George Russell, Nicholas Latifi, Kimi Raikkonen e Nico Hulkenberg, que ficou com a última posição após pular no carro pela primeira vez no final de semana, o que é compreensível.

O GP de Eifel acontece às 09h10 (horário de Brasília) neste domingo.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2020