RED BULL pode COMPRAR setor de MOTORES da HONDA
Marca austríaca está estudando comprar o departamento de motores de F1 da montadora japonesa.
Por Sérgio Siverly em 07/10, às 09h51

A Honda está aberta a possibilidade de transferir o seu departamento de motores da F1 para a Red Bull a partir de 2022.

A montadora japonesa confirmou que deixará a categoria no final de 2021, o que leva os times da Red Bull a procura de um novo motor para seus carros.

🗣”A Honda ficará feliz em conversar com eles, caso precisem de nós de qualquer forma, não apenas pela unidade de potência, mas como para outras coisas também. Para ajudar a AlphaTauri e a Red Bull em seus programas após 2021 de qualquer forma, ficaremos felizes em cooperar”, disse o diretor da Honda F1, Masashi Yamamoto, ao site The Race.



🗣”Como Honda, tivemos tantas coisas dos times, então queremos devolver de algum jeito de uma forma bem legal para o futuro”.

Para a Red Bull, ter um departamento de motores significa aumentar os recursos humanos e financeiros, mas com a chegada do teto orçamentário, talvez seja uma boa forma de evitar demissões e realocar pessoas do time para a área de unidade de potência.

🗣”Se este tipo de pedido for feito pelo time, estou pronto para conversar com o Japão. Eu, pessoalmente, quero apoiar o máximo que puder. Ainda temos sete corridas para participar neste ano e temos várias coisas que gostaríamos de tentar para o ano que vem também”.



🗣”No próximo ano, tentaremos lutar pelo campeonato e termos um bom final para nossa história. Para o ano que vem, não reduziremos o número de pessoas em nosso projeto. Desenvolveremos mais e faremos o máximo de esforço possível para ganhar que pudermos. Vamos continuar acelerando até o fim”.

O pessoal do Missed Apex Podcast publicou ontem que Christian Horner, Helmut Marko e Adrian Newey tiveram uma reunião nesta semana com o dono da Red Bull, Dietrich Mateschitz, sobre a possibilidade de comprar o departamento de motores da Honda.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2020