Nelson Piquet pede desculpas públicas para Lewis Hamilton e diz que foi "mal interpretado"
Tricampeão mundial soltou nota pública pedindo desculpas pelo termo de conotação racial usado em uma entrevista no ano passado.
Por Sérgio Siverly em 29/06, às 10h18

O tricampeão mundial, Nelson Piquet, publicou suas desculpas formais para Lewis Hamilton após um comentário de conotação racial surgir nas redes sociais nesta semana.

O ex-piloto disse que suas palavras foram mal traduzidas pela imprensa estrangeira.

🗣”Eu gostaria de esclarecer as histórias que andam circulando nas redes sociais sobre um comentário que fiz durante uma entrevista no ano passado. O que eu disse foi mal pensado e não defendo, mas vou esclarecer que o termo usado é aquele que tem sido amplamente e historicamente usado coloquialmente no português brasileiro como sinônimo de 'cara' ou 'pessoa' e nunca teve a intenção de ofender”.

🗣”Eu nunca usaria a palavra da qual fui acusado em algumas traduções. Condeno veementemente qualquer sugestão de que a palavra tenha sido usada por mim com o objetivo de menosprezar um piloto por causa de sua cor de pele”.

🗣”Peço desculpas de todo o coração a todos que foram afetados, incluindo Lewis, que é um piloto incrível, mas a tradução em algumas mídias que agora circulam nas redes sociais não está correta”.

🗣“Discriminação não tem lugar na F1 ou na sociedade e estou feliz em esclarecer meus pensamentos a esse respeito.”

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2022