TURQUIA CANCELA PRESENÇA de PÚBLICO em CORRIDA
GP da Turquia não terá a presença de público após o governo vetar a possibilidade.
Por Sérgio Siverly em 05/10, às 15h16

Os promotores do GP da Turquia estavam vendendo ingressos para o evento, mas o governo local proibiu a realização da corrida com a presença de fãs.

Até então, mais de 40 mil ingressos tinham sido vendidos, mas o governo vetou a possibilidade devido ao aumento no número de casos da Covid-19 no país.

Até hoje, 05/10, o país teve um total de 326.040 casos, com um total de 8.498 mortes e atualmente, cerca de 1.407 pessoas estão infectadas, um aumento no número de casos em comparação com as últimas semanas, mas a confiabilidade dos dados é duvidosa, pois o país está perdendo a contagem dos assintomáticos que são excluídos dos dados oficiais.



A corrida continua no calendário e acontecerá no dia 15 de novembro com portões fechados. Será a primeira vez que a F1 passará pela Turquia desde 2011.

🗣”Nossa temporada está sendo guiada pela segurança em primeiro lugar e continuará sendo nossa prioridade. Na Turquia, estávamos esperando ver fãs, mas a situação no país significa que não é mais possível e nós entendemos e respeitamos a decisão por completo”, disse um porta-voz da F1.

O campeonato viu o maior número de contaminados com a Covid-19 no paddock na semana passada, algo que preocupa, dado o potencial exponencial do vírus. 10 pessoas tiveram resultados positivos dentre 1.822 testes.



Coincidentemente, a maior contaminação aconteceu na Rússia, onde o público foi permitido e muitos torcedores foram vistos sem o uso de máscaras, entretanto, a F1 disse que o aumento de casos no paddock não está ligado com o retorno dos torcedores.

A corrida desta semana em Nurburgring verá 20 mil fãs e o dobro é esperado para o GP de Portugal, em Algarve. Serão testes interessantes para a F1 e os países que permitem a entrada do público no autódromo.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2020