PORSCHE pode ser PARCEIRA da RED BULL na FÓRMULA 1
Montadora alemã estaria estudando entrar na categoria em uma parceria com a marca austríaca.
Por Sérgio Siverly em 02/10, às 11h34

Depois do anúncio da saída da Honda da F1, a mídia alemã, especialmente o site F1-Insider, acredita que a Red Bull está negociando uma possível parceria com o grupo Volkswagen, utilizando a marca Porsche.

A vontade da Volks em entrar na categoria não é nova, pois representantes da Porsche já participaram de reuniões com os times da F1, mas a decisão da categoria em permanecer com as unidades de potência na atual configuração levou a marca a decidir partir para a Fórmula E.

Inclusive, a Porsche já confirmou que está trabalhando num motor V6 que poderia ser utilizado na F1, mas sua entrada casaria justamente com o anúncio dos novos motores da categoria, o que acontecerá, provavelmente, entre 2024 e 2025, levando a marca a entrar apenas em 2026.



🗣”Na minha opinião, deveríamos continuar correndo. O esporte está tornando-se neutro em emissões de carbono através do uso de combustíveis sintéticos. É muito mais excitante, divertido e interessante do que a Fórmula E”, disse o CEO da Porsche, Hebert Diess, no Linkedin.

Toda essa incerteza pode levar à saída de Max Verstappen, que segundo fontes, tem uma cláusula em seu contrato que lhe libera, caso a Red Bull não tenha um motor competitivo.

Os próximos meses serão de muito trabalho nos bastidores em Milton-Keynes.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2020