Mick SCHUMACHER está cada vez MAIS PERTO da F1
Filho do heptacampeão mundial fará seu primeiro treino livre em Nurburgring pela Alfa Romeo.
Por Sérgio Siverly em 29/09, às 16h13

Os líderes do campeonato da F2, Mick Schumacher e Callum Ilott, que também são pilotos da Academia da Ferrari, vão estrear em carros da F1 na sexta-feira do GP de Eifel, em Nurburgring.

Schumacher entrará no C39 da Alfa Romeo, enquanto Ilott parte para o VF20 da Haas. Os dois pilotos estão comandando a luta pelo título da F2, com o alemão em primeiro, 18 pontos à frente do britânico.

Schumacher tem 10 pódios e duas vitórias nesta temporada e assume o carro de Antonio Giovinazzi na sexta de manhã.



🗣”Estou muito feliz por ter esta chance no treino livre. O fato que minha primeira participação em um final de semana de F1 será na frente do meu público em Nurburgring torna o momento ainda mais especial”, disse Schumacher.

O filho do heptacampeão, Michael Schumacher, já guiou carros de F1 antes, até participando do teste de jovens pilotos em Abu Dhabi pela Ferrari a bordo do SF90 no final do ano passado. Já Ilott guiou o carro da Alfa Romeo em Barcelona em 2019.

🗣”É um verdadeiro privilégio ter meu primeiro treino livre, especialmente com a Haas. É incrível ter essa chance numa das minhas pistas favoritas - foi onde consegui o primeiro pódio da minha carreira em 2015”, disse Ilott.



Robert Shwartzman, também da Academia da Ferrari, terá a mesma oportunidade na última sexta de treinos livres de 2020, em Abu Dhabi. Shwartzman está em sua primeira temporada na F2 e conta com três vitórias e cinco pódios, atualmente é o 5º colocado do campeonato e nunca guiou um carro de F1 antes.

Amanhã (30/09), os três participarão de uma sessão de testes com o carro da Ferrari de 2018 na pista de Fiorano.

Aparentemente, o processo de promoção de Mick Schumacher já começou, pois vários jornalistas acreditam que o piloto está bem perto de assumir a Alfa Romeo como titular em 2021. Já Ilott pode ter uma chance na Haas, pois Guenther Steiner disse que o time estadunidense tem uma longa lista de candidatos para o ano que vem.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2020