O "LEÃO de TREINO" continua na FRENTE em SÓCHI
Valtteri Bottas terminou a sexta-feira como o piloto mais rápido nos primeiros treinos do GP da Rússia.
Por Sérgio Siverly em 25/09, às 12h15

Valtteri Bottas continuou dominando treinos livres nesta sexta-feira em Sóchi.

A manhã no parque olímpico foi atípica para Lewis Hamilton que terminou na 19ª posição. Enquanto isso, Carlos Sainz e Nicholas Latifi bateram seus carros, sendo que uma bandeira vermelha paralisou a primeira sessão para a retirada da Williams.

Já Hamilton não conseguiu fazer uma volta rápida, pois andou com pneus duros e após uma freada forte, ficou sem vida útil no composto dianteiro-esquerdo e quando estava com pneus macios, sua volta foi atrapalhada pelo VSC após a batida de Sainz.



Já depois do almoço, tudo voltou ao normal para Hamilton que ficou com o segundo melhor tempo da sessão, logo atrás do companheiro de equipe. O hexacampeão mundial parece desconfortável com seu carro, tendo cometido vários erros em sua volta mais rápida.

Daniel Ricciardo e os pilotos da McLaren terminaram como os melhores do pelotão intermediário. Inclusive, Ricciardo, que confessou que Sóchi não é uma de suas melhores pistas, vai dormir feliz com seu bom desempenho em ambos os treinos.

A Red Bull não teve uma boa tarde. Max Verstappen rodou na curva 14 em uma volta rápida e terminou apenas como o sétimo melhor piloto.



O asfalto apresenta muitas ondulações, em comparação com os últimos anos e apenas a F2 terá corridas ao lado da F1 neste final de semana, o que pode trazer pouca borracha para o circuito, um desafio a mais para aderência.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024