DOMENICALI pode ASSUMIR cargo de CEO da F1
Ex-diretor da Ferrari seria o escolhido para substituir Chase Carey como CEO da categoria.
Por Sérgio Siverly em 22/09, às 18h23

Stefano Domenicali, que foi diretor da Ferrari após a saída de Jean Todt, deve assumir o cargo de CEO da F1, de acordo com o sempre bem informado site britânico, RaceFans.

Chase Carey ocupa o cargo desde que a categoria foi comprada pela Liberty Media em 2017 e era esperado que ele deixasse a posição já há algum tempo, inclusive, Toto Wolff, diretor da Mercedes, chegou a ser visto como um possível candidato.

Domenicali tem 55 anos e bom relacionamento com o diretor esportivo da F1, Ross Brawn e com o presidente da FIA, Jean Todt, justamente pelo histórico. Ele nasceu em Ímola e formou-se na Universidade de Bolonha, chegando à Ferrari em 1991 e saiu como diretor em 2014.



Em dezembro daquele ano, assumiu o cargo de diretor de fórmulas da FIA. Dois anos depois, assumiu o cargo de CEO da Lamborghini, que deve ser vendida em breve pela Audi.

O italiano deve assumir o cargo antes do início da temporada de 2021. E se assumir, todos os cargos gerenciais ligados à F1 serão ocupados por ex-contratados da Ferrari.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024