SCHUMACHER demorou 1 ANO para CONFESSAR MÔNACO '06
Felipe Massa disse que Michael Schumacher pegou piada de Ross Brawn para marcar pole em Mônaco, 2006.
Por Sérgio Siverly em 18/09, às 13h00

Felipe Massa disse que Ross Brawn, então diretor técnico da Ferrari, sugeriu que Michael Schumacher causasse um período de bandeira amarela para impedir que outro piloto marcasse a pole position do GP de Mônaco de 2006.

Schumacher foi desclassificado após os comissários concluírem que o heptacampeão parou sua Ferrari deliberadamente na Rascasse.

🗣”Tivemos uma reunião, estávamos conversando sobre a classificação e tínhamos dois jogos de pneu disponíveis, então, o Michael disse algo: ‘Sim, mas eu quero dizer, e se formos mais rápidos logo de cara e depois ir para o segundo jogo…’”, disse o piloto brasileiro em uma entrevista ao documentário da Sky Sports F1, “The Race to Perfection”.



🗣”Então, o Ross Brawn disse: ‘Talvez, possamos criar uma bandeira amarela’. E eu disse: ‘Me diga que é piada’”. Aconteceu exatamente dessa forma. Então, o Michael usou a piada”.

Na época, Schumacher negou que tinha parado seu carro de propósito.

🗣”Eu lembro de dizer depois da reunião: ‘Não acredito que ele fez’. Ele fez e depois a única coisa que não conseguia era admitir. Demorou um ano para ele me dizer que tinha feito de propósito. Um ano! Eu perguntei: ‘Como você pôde?’ Mostra que todos podem cometer erros na vida e esse foi um deles”.



Ross Brawn deu sua visão sobre estes momentos de seu ex-piloto.

🗣”O Michael tinha essa aberrações ocasionais, coisas que você não conseguia explicar usando a lógica. Ele tinha uma competitividade incrível que lhe controlava e de vez em quando entrava em curto”.

🗣”A pole em Mônaco geralmente é vital, mas naquela ocasião com as estratégias que tínhamos e os pneus que tínhamos, aquilo não era preciso. Foi um lance estúpido e uma dessas pequenas falhas que o Michael teve por duas ou três vezes em sua carreira”.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024