RUS: "GRID INVERTIDO nos faria parecer ESTÚPIDOS"
Piloto da Williams deu uma visão interessante para a proposta do grid invertido aos sábados na Fórmula 1.
Por Sérgio Siverly em 18/09, às 09h01

George Russell acredita que introduzir corridas com o grid invertido para definir a ordem de largada para o domingo não é uma boa ideia, especialmente para os carros mais lentos.

🗣”O fato é que somos o carro mais lento do grid ou um dos mais lentos e seríamos comidos vivos. Nos defenderíamos como loucos para manter os carros mais rápidos atrás, mas como pilotos, você seria feito de estúpido porque, no final, você estará batalhando com caras em carros que são muito mais rápidos do que o seu. Eles podem frear 10 metros mais tarde em uma curva, te ultrapassando muito de trás”.

A F1 tentou adicionar grid invertido, com relação ao campeonato mundial de piloto, no final de 2019 para 2020, mas as equipes vetaram a proposta. Proposta que foi novamente estudada no início deste ano, mais vez, vetada pelas equipes.



Após o GP da Itália, onde por causa das circunstâncias da prova, vários carros mais lentos foram parar nas últimas posições, a categoria voltou a falar na possibilidade desta corrida de classificação no sábado. Inclusive, está perguntando a opinião dos fãs sobre esta possibilidade.

🗣”Se eu estivesse em um dos carros de ponta, eu até gostaria, na verdade, porque tornaria estes pilotos em heróis, passando outros carros basicamente porque têm um equipamento superior”.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024