HORNER: "ALBON tem MESMAS DIFICULDADES de GASLY"
Diretor da Red Bull disse que Alex Albon tem as mesmas dificuldades experienciadas por Gasly na Red Bull.
Por Sérgio Siverly em 16/09, às 08h27

Christian Horner disse que as dificuldades enfrentadas por Alex Albon na Red Bull são as mesmas experienciadas por Pierre Gasly.

Comparando os desempenhos dos dois pilotos é inegável que Albon é melhor, mas mesmo assim, o tailandês ainda costuma perder 0,5s para Max Verstappen.

🗣”O carro pode ser um pouco sensível na traseira em frenagem e acho que isso pode tornar a vida mais difícil para o Alex, assim como era para o Pierre no ano passado. Então, é algo que estamos focados em melhorar”, disse o diretor da Red Bull.



Em Mugello, entretanto, Albon conseguiu uma boa classificação, além de conquistar o primeiro pódio de sua carreira, algo que pode lhe motivar até o final do ano.

🗣”Em Spa e Monza, ele também se aproximou. Então, ele está começando a progredir. Acho que conforme melhoramos o carro, também começa a ajudar”.

O piloto de 24 anos acredita que confiança é algo chave para bons desempenhos.



🗣”Cada carro tem suas peculiaridades e tudo se resume à confiança, na verdade. Quando você tem confiança, o ritmo melhora. É simples assim”.

Albon acredita também que as características de pilotagem de Verstappen lhe ajudam com o carro sensível da Red Bull.

🗣”Claro, em certos momentos, você tem que se adaptar e guiar. É onde, obviamente, o Max é bem rápido. Ele consegue guiar um carro solto, que sai muito de frente. Ele também é experiente, claro, está no seu quinto ou sexto ano com o time e eu ainda estou me adaptando”.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024