Lewis HAMILTON VENCE CAÓTICA CORRIDA em MUGELLO
Lewis Hamilton venceu sua 90ª corrida na F1, uma prova marcada por um forte acidente no início.
Por Sérgio Siverly em 13/09, às 12h41

Lewis Hamilton venceu pela 90ª vez em sua carreira na F1 ao cruzar a linha de chegada do GP da Toscana em primeiro lugar.

Valtteri Bottas foi o segundo colocado, seguido por Alex Albon, que finalmente conseguiu o seu primeiro pódio na categoria.

Daniel Ricciardo foi o quarto colocado, apesar de ter passado boa parte da prova em terceiro, mas foi ultrapassado por Albon nas últimas voltas. Sergio Pérez foi o quinto, seguido por Lando Norris e Daniil Kvyat.



Kimi Raikkonen terminou a corrida em oitavo, mas foi punido com 5 segundos após cortar a entrada dos boxes. Dessa forma, Charles Leclerc assume sua posição. Sebastian Vettel foi o último piloto a pontuar.

Lance Stroll abandonou, enquanto estava na quarta posição, seguindo Daniel Ricciardo. Aparentemente, seu pneu traseiro furou ao passar em cima da zebra da Arrabbiata, causando um segundo período de bandeira vermelha.

Esteban Ocon abandonou a prova durante o período de bandeira vermelha após a Renault encontrar um problema em seu RS20.



Período de bandeira vermelha que foi causado por um forte acidente durante a relargada após o período de Safety Car. Valtteri Bottas segurou o ritmo do pelotão, mas alguns carros atrás aceleraram antes da momento correto e Nicholas Latifi, Kevin Magnussen, Antonio Giovinazzi e Carlos Sainz envolveram-se em um acidente forte na reta dos boxes.

Max Verstappen e Pierre Gasly envolveram-se em um toque com Kimi Raikkonen e Romain Grosjean, enquanto os últimos dois conseguiram permanecer na prova, Verstappen e Gasly abandonaram após os carros ficarem presos na caixa de brita, sendo que o holandês largou mal por ter problemas na unidade de potência, inclusive, os mecânicos da Red Bull tentaram resolver a falha antes da largada, mas aparentemente, não conseguiram.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024