RED BULL conversou com Sergio PÉREZ
Red Bull pode estar interessada em contratar um piloto mais experiente para ser companheiro de Max Verstappen.
Por Sérgio Siverly em 12/09, às 18h09

A Red Bull parece estar pensando seriamente em trocar Alex Albon por outro piloto com mais experiência no grid, afirmando que não trocará o piloto tailandês com Pierre Gasly, ao menos, para a próxima temporada.

Albon veio para substituir Gasly e apesar de andar mais rápido que o francês na Red Bull, ainda continua muito atrás de Verstappen, o que deixa a equipe vendida em estratégias durante as corridas.

E para ajudar a aumentar a pressão em cima de Albon, Gasly venceu o GP da Itália, tornando-se apenas o segundo piloto a vencer uma prova pelo segundo time da marca austríaca na F1.



Tanto Christian Horner, diretor da equipe, quanto Helmut Marko, consultor de automobilismo da Red Bull, afirmam que Alex Albon tem todo o apoio para continuar como companheiro de Max Verstappen.

Entretanto, a emissora espanhola, Movistar, confirmou neste sábado que Horner teve conversas com Sergio Pérez, piloto mexicano que está deixando a Racing Point no final deste ano, e que Albon continuará a ser analisado, mas que não é impossível a Red Bull contratar um piloto mais experiente, como Pérez ou Nico Hulkenberg.

Aparentemente, a Red Bull não confia no taco de Gasly pelo que o piloto demonstrou em sua primeira passagem pelo time em 2019, além do mais, o francês mostra um ótimo desempenho, além de estar mais relaxado na AlphaTauri, equipe que desde o início do ano, é considerada “irmã” da Red Bull, não mais um time de base para jovens pilotos.



Portanto, não é difícil vermos Albon e Gasly na AlphaTauri em 2021.

🗣”A AlphaTauri está fazendo um trabalho excelente com ele. É muito bom ver que tudo está dando certo para ele. Acredito que enquanto os assentos na Red Bull estiverem confirmados, estaremos focando no Alex Albon, queremos tentar dar uma melhor oportunidade para que ele mantenha seu lugar. Temos problemas com o carro. Acho que não faria sentido mudá-los novamente”, disse Horner.

O que você faria? Ficaria com Albon, trocaria-o com Gasly ou chamaria um piloto mais experiente?

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024