HAMILTON marca 95ª POLE da CARREIRA com "AJUDINHA"
Valtteri Bottas não conseguiu completar sua volta rápida após Esteban Ocon perder o controle de seu carro.
Por Sérgio Siverly em 12/09, às 11h14

Lewis Hamilton marcou a 95ª pole position de sua carreira em Mugello.

O hexacampeão foi, de uma certa forma, ajudado por um período de bandeira amarela causado por Esteban Ocon. O piloto francês perdeu o controle de sua Renault e todos que estavam atrás dele, tiveram que desistir de suas últimas voltas rápidas, o que foi o caso de Valtteri Bottas que ficou com a segunda posição.

Max Verstappen foi o terceiro colocado, classificando-se próximo das Mercedes, o que pode deixar a corrida interessante neste domingo. Alexander Albon foi o quarto colocado, fazendo o que precisa para tirar a pressão de perder sua vaga na Red Bull de cima.




Charles Leclerc conseguiu colocar seu SF1000 na quinta posição, um excelente local de largada, se basearmos as últimas apresentações da Ferrari, o que é algo bom para a Scuderia em seu GP especial dentro de casa.

Sergio Pérez foi o sexto, mas como foi punido pelo lance com Kimi Raikkonen, perde sua posição para o Lance (Viu o que eu fiz aqui?).

Daniel Ricciardo larga em oitavo, seguido por Carlos Sainz e Esteban Ocon.
Pela primeira vez na temporada, Lando Norris ficou de fora dos dez primeiros colocados, marcando o 11º melhor tempo. Daniil Kvyat, que teve uma pequena saída de pista, foi o 12º colocado, largando pela segunda vez no ano, à frente de Pierre Gasly, seu companheiro de equipe.




Kimi Raikkonen foi o 13º, mais uma vez à frente de Sebastian Vettel. Romain Grosjean foi o 15º.

Gasly foi o 16º colocado, uma posição estranha para alguém que andou sempre entre os primeiros colocadosdurante todo o final de semana até aqui. Franz Tost, diretor da AlphaTauri, acredita que o francês estava com menos asa do que Kvyat.

Antonio Giovinazzi foi 17º, seguido por George Russell, que também saiu um pouco da pista e mesmo passando brevemente pela brita, conseguiu ficar à frente do companheiro, Nicholas Latifi e de Kevin Magnussen.

O GP da Toscana acontece neste domingo, às 10h10 (Horário de Brasília).



Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2020