Valtteri BOTTAS continua DOMINANDO em MUGELLO
Finlandês, pelo menos até aqui, mostra que está em um ótimo momento na região da toscana italiana.
Por Sérgio Siverly em 12/09, às 08h21

Valtteri Bottas está “on fire” neste final de semana em Mugello, bom, pelo menos até agora. O finlandês foi o mais rápido em todos os treinos livres do GP da Toscana.

O que nos dá esperança de uma classificação disputada é que tanto Max Verstappen quanto Lewis Hamilton ficaram a menos de 1 décimo atrás de Bottas.

Lance Stroll foi o quarto colocado, o piloto canadense está usando uma bargeboard atualizada. Pierre Gasly foi o quinto, mais uma vez mostrando o seu bom desempenho com o carro da AlphaTauri.



Sergio Pérez foi o sexto colocado. Importante lembrar que o mexicano perderá uma posição no grid de largada por ser punido após o toque com Kimi Raikkonen ontem.

Charles Leclerc foi o sétimo, dando uma certa esperança de um desempenho melhor para a Ferrari em sua corrida comemorativa.

Alexander Albon foi o oitavo, ainda afastado do tempo de Verstappen. Daniil Kvyat foi o nono, seguido de Romain Grosjean. O tempo do francês foi surpreendente, pois não conseguiu andar consistentemente na sexta por problemas em seu carro.

A nuvem de dificuldades passou de Grosjean para George Russell nesta manhã, pois o piloto da Williams não conseguiu andar devido a uma falha no brake-by-wire de seu carro.


Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024