BOTTAS QUEBRA RECORDE, enquanto NORRIS QUEBRA ASA
Segundo treino livre do GP da Toscana foi bem movimentado, incluindo acidente de Lando Norris com a McLaren.
Por Sérgio Siverly em 11/09, às 12h07

Valtteri Bottas continuou no topo do grid ao novamente marcar a volta mais rápida no segundo treino livre do GP da Toscana, mais uma vez baixando o recorde do circuito pela tarde, assim como tinha feito pela manhã.

O piloto foi o único a andar abaixo da casa do 1:17, marcando o novo recorde de Mugello com 1:16.989. Lewis Hamilton ficou cerca de 0,2s atrás de seu companheiro de equipe.

Max Verstappen foi o terceiro mais rápido, bem próximo de Hamilton. Alex Albon ficou logo atrás do holandês, mas cerca de 0,7s mais lento. Daniel Ricciardo e Esteban Ocon vieram logo em seguida com os dois carros da Renault.



Sergio Pérez foi o sétimo e o mexicano envolveu-se em um incidente com Kimi Raikkonen, quando o piloto da Alfa Romeo estava na reta principal, Pérez estava saindo dos boxes. Enquanto estava fazendo a tomada da San Donato, Raikkonen foi tocado pelo piloto mexicano e acabou parando na caixa de brita. A Racing Point perdeu partes da asa dianteira e a sessão viu sua segunda bandeira vermelha. Pérez visitará os comissários da prova ainda hoje.

A primeira bandeira vermelha foi usada para recuperar a McLaren de Lando Norris. O britânico perdeu o controle na curva 3 e acabou batendo forte no muro, perdendo a asa dianteira de seu carro.

Os dois pilotos da Ferrari também rodaram, mas sem maiores problemas. Entretanto, logo após o final da sessão, o motor do SF1000 de Vettel apagou e o piloto teve que voltar aos boxes de carona com os fiscais de pista.



A Haas também teve problemas relacionados à unidade de potência: Romain Grosjean teve problemas pela manhã e pela tarde. O francês só deu cinco voltas com seu carro depois do almoço por uma falha na bateria.

Pierre Gasly continua com o bom desempenho e fechou o treino em oitavo, seguido por Kimi Raikkonen e Charles Leclerc.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024