HULK era opção para SUBSTITUIR SCHUMACHER em 2013
Ross Brawn disse que o piloto alemão era a segunda opção da equipe para substituir Schumacher em 2013
Por Sérgio Siverly em 11/08, às 10h09

Ross Brawn, atual diretor esportivo da F1 e ex-chefe de equipe da Mercedes, revelou que Nico Hulkenberg era a segunda opção do time para substituir Michael Schumacher, que deixou a F1 no final de 2012.

A gente sabe que a primeira opção, Lewis Hamilton, acabou ficando com a vaga. Há pouco tempo, a Mercedes também revelou que queria Hulkenberg para a vaga deixada por Nico Rosberg no final de 2016, mas como o campeão mundial daquela temporada tomou sua decisão muito tardiamente, Hulk já tinha assinado contrato para ser piloto da Renault, time que o dispensou no final de 2019.

Parece que o Hulk não tem sorte mesmo, não é?



🗣”Eu quase o contratei há anos atrás, quando estava no comando da Mercedes. Se o Lewis não tivesse assinado quando assinou, o Nico seria a nossa próxima escolha. Eu sempre respeitei enormemente o Nico como piloto. Ele é um piloto muito forte que deveria estar na F1”, disse Brawn ao site oficial da F1, o F1.com.

No ano passado, o também ex-diretor da Mercedes, Nick Fry, disse que a equipe considerou seriamente contratar o piloto alemão, Nick Heidfeld, para a vaga que ficou com Hamilton.

Aparentemente, o fator “Lauda” pesou bastante, pois a Mercedes estava buscando um alemão para guiar seu carro ao lado de Nico Rosberg.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024