Wolff: "Precisamos ser HUMILDES neste ESPORTE"
Diretor da Mercedes confessou que os W11 não foram os carros mais rápidos na corrida do último domingo.
Por Sérgio Siverly em 10/08, às 15h14

Valtteri Bottas não ficou feliz com a estratégia da Mercedes para sua corrida no último domingo e o diretor do time, Toto Wolff, falou um pouco mais sobre o assunto.

🗣”A vitória não era nossa. Claramente, não éramos o carro mais rápido e por causa disso, não conseguimos otimizar a estratégia. Se acertamos ou erramos, não está claro, mas definitivamente o Max tinha uma boa vantagem e precisávamos nos acomodar com a segunda e terceira posições, além de protegê-las”, disse Wolff para a emissora britânica, Sky Sports F1.

🗣”Nós vimos que tínhamos problemas com temperaturas muito quentes e foi o caso hoje. Hoje tivemos a confirmação - não conseguimos cuidar dos pneus por causa das bolhas. O Max estava fazendo voltas rápidas o tempo inteiro, o que significa que ele estava indo mais rápido e é algo que precisamos estudar e entender”.

Wolff também foi perguntado porquê a Mercedes não classificou os carros no Q2 com pneus duros, assim como a Red Bull fez com Verstappen.

🗣”Isso nem passou pela nossa cabeça. Nós imaginávamos que não seria tão ruim. Você pode dizer que somos um alvo de todo o pelotão - não fomos rápidos o bastante e as diferenças diminuíram”.

🗣”Na corrida, você viu que nossos pneus começaram a criar bolhas depois de 10 voltas e ele fez 25 ou 28! Então, não tivemos o ritmo hoje para vencer e precisamos parabenizar o Max e a Red Bull pelo bom trabalho que fizeram hoje”.

🗣”Nós sempre dizemos que os dias que perdemos são os que mais aprendemos e que são dias que nossos competidores devem temer. Hoje é um dia que mostra que precisamos ser humildes neste esporte”.



🗣”As pessoas disseram que este campeonato estava acabado, que a Mercedes ganharia todas as corridas e não ganhamos. Hoje é um dia que mostra porquê temos que sempre nos desafiar, tentar entender qual é o problema e ver se teremos algumas soluções em Barcelona”.

A previsão do tempo para o GP da Espanha, no próximo domingo, é de temperaturas ainda mais altas do que vimos em Silverstone. Será que teremos uma disputa pelo campeonato entre Lewis Hamilton e Max Verstappen?

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024