MERCEDES dominaram a SEXTA-FEIRA em SILVERSTONE
Mercedes continuou imbatível na sexta-feira de treinos para o GP de Aniversário da F1.
Por Sérgio Siverly em 07/08, às 17h24

A sexta-feira de treinos livres foi calma e com a Mercedes na ponta, para variar só um pouquinho.

Valtteri Bottas foi o mais rápido pela manhã em uma sessão que viu os times andando com os pneus mais macios. A Pirelli trouxe compostos diferentes para este final de semana. Então, os duros desta semana eram os médios da semana passada, assim como os médios desta semana eram os macios da semana passada.

Lewis Hamilton ficou na segunda posição, um décimo atrás do companheiro de equipe. Max Verstappen foi o terceiro, 0.7s atrás das Mercedes. Nico Hulkenberg ficou em quarto, 0.5s atrás do holandês.

Charles Leclerc foi o quinto, seguido de Alex Albon, Sebastian Vettel, Lance Stroll, Daniil Kvyat e Esteban Ocon.

A primeira sessão foi marcada, claro, pela alta degradação dos pneus macios que só devem ser usados na classificação.




Já pela tarde, a Mercedes permaneceu na liderança, mas com os pilotos invertidos: Lewis Hamilton foi o mais rápido, seguido de Valtteri Bottas.

Assim como na semana passada, Sebastian Vettel sofreu com problemas mecânicos, pois seu carro teve uma falha na saída da Luffield, deixando uma grande quantidade de óleo na pista. A sessão foi interrompida e brevemente depois, finalizada.




A Alfa Romeo de Antonio Giovinazzi também teve problemas e foi abandonada na Becketts.

Daniel Ricciardo foi o terceiro, seguido de Max Verstappen, Lance Stroll, Nico Hulkenberg, Charles Leclerc, Lando Norris, Carlos Sainz e Esteban Ocon.



Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2020