RED BULL confessa que CARRO precisa MELHORAR
Equipe britânica disse que precisa melhorar o equilíbrio do RB16 para Alex Albon.
Por Sérgio Siverly em 06/08, às 08h50

O engenheiro-chefe da Red Bull, Paul Monaghan, disse que a dificuldade que Alex Albon está enfrentando só mostra que o time precisa melhorar o equilíbrio do RB16.

Albon está sofrendo para encontrar um bom ritmo com o carro, especialmente em classificação.

🗣”Você vê com frequência aqui (Silverstone), quando está ventando um pouco, que o carro fica mais complicado de guiar e acho que é honesto dizer que se você olhar o ritmo de sexta, é um pouco desapontante para o Alex, assim como para qualquer um, não passar para o Q3”, disse Monaghan.



🗣”Certamente ele é capaz e o carro é capaz, apenas precisamos resolver os problemas para permitir que ele possa melhorar. Acredito que é preciso trabalhar a pilotagem em termos, pois você tem uma curva lenta no setor 1 e outra curva lenta no final do setor 3 e as outras demandam características diferentes do carro”.

🗣”E se pudermos dar ao Alex um carro melhor equilibrado, sabemos que ele passará para o Q3 sem problemas. Então, eu penso que o desafio está mais com a gente do que com o Alex, para ser brutalmente honesto com nós mesmos”.

A Red Bull já tinha confirmado na semana passada, que o engenheiro Simon Reenie trabalhará exclusivamente com Albon. Reenie foi engenheiro de Mark Webber e Daniel Ricciardo e já trabalhou com o tailandês no GP da Grã-Bretanha. A troca foi feita, de acordo com Christian Horner, porque o antigo engenheiro era inexperiente e estava muito pressionado, assim como Albon.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2021