RIC "DOMÍNIO da MERCEDES é ADMIRÁVEL, mas FRUSTRA"
Piloto australiano confessou que o domínio da Mercedes acaba lhe frustrando.
Por Sérgio Siverly em 04/08, às 16h33

Daniel Ricciardo sempre teve um bom senso invejável dentro do ambiente de alta pressão da F1 e o australiano parece ter refletido o nosso sentimento ao dizer que o domínio da Mercedes é admirável, mas também frustra pelo lado da competição.

Importante dizer que a Mercedes não é culpada por ser o melhor time do grid da F1, na verdade, a culpa pela falta de competitividade da categoria se deve à projetos complicados e ruins, como os de Red Bull e Ferrari respectivamente.

Claro que queremos que a maioria dos times tenha a possibilidade de lutar por vitórias e com a chegada do teto orçamentário no ano que vem, poderemos começar a ver mais competitividade à partir de 2022/23.



Mas, por enquanto, Ricciardo é um dos pilotos que está na pista vendo os carros da Mercedes andarem mais de 1 segundo mais rápidos do que todo mundo e admitiu que isso lhe frustra.

🗣”Eu sinto que eu sempre estive do lado dos que tiram o chapéu para eles e coloca o ônus em cima de todo mundo para encontrar o que eles estão fazendo, além de trabalhar um pouco mais forte em outra direção”.

🗣Mesmo com o sistema DAS, eu acho que quando vi aquilo nos testes de inverno, os elogiei bastante porque eles têm a habilidade de ser o time mais complacente do grid, ao menos, eu sinto isso. Eles elevaram o nível e continuam melhorando”.



🗣”Então, é admirável, é frustrante enquanto competidor, mas espero que todos, todos os times, busquem mais combustível para o fogo e cavem um pouco mais fundo para encontrar algumas respostas”.

🗣”Não vou mentir, ainda é frustrante ver esse desempenho, mas tudo o que você pode fazer é tirar o chapéu para eles, realmente. Você não pode ser azedo, eles estão fazendo um ótimo trabalho”.

É por isso que é importante não culpar quem trabalha bem por ter bons resultados, mas sim, buscar melhorar para atingir o mesmo nível. É uma lição para a vida.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024