McLaren carregará homenagem a Ayrton Senna a partir do GP de Mônaco
Time confirmou que o "S" de Ayrton Senna estará em seus carros permanentemente a partir de agora.
Por Sérgio Siverly em 27/05, às 10h56

Lembra que a Williams removeu a homenagem a Ayrton Senna de seus carros nesta temporada? O “S” estava presente no bico dos carros da equipe de Grove desde 1995 e a partir de agora estará nos carros da McLaren.

Para os mais jovens, o tricampeão mundial conquistou 35 de suas 41 vitórias com a equipe pela qual correu entre 1988 e 1993.

🗣“Ayrton Senna é, e sempre será, uma lenda da McLaren. Suas performances com a McLaren, que lhe renderam três campeonatos mundiais de pilotos, consolidaram seu lugar como um dos maiores pilotos da Fórmula 1”, disse o CEO da McLaren Racing, Zak Brown.

🗣“Quando ele faleceu tragicamente em 1994, todo o mundo do automobilismo sentiu uma sensação de perda insubstituível, mas sua memória vive nos corações e mentes dos fãs de Fórmula 1 em todo o mundo. Achamos certo que nós, como McLaren, devemos reconhecer sua contribuição ao nosso esporte, levando seu nome conosco onde quer que estejamos correndo”.

A Williams retirou o “S” do bico de seus carros para evitar que seus pilotos se lembrassem do ocorrido em 1994, quando Senna morreu a bordo do FW16 em Ímola.

Brown confirmou que a homenagem a Senna será permanente nos carros laranjas.

🗣“A partir do Grande Prêmio de Mônaco de 2022, o McLaren MCL36 levará o logotipo de Senna, marcando nosso compromisso de celebrar seu legado. Não consigo pensar em uma corrida melhor do que o Grande Prêmio de Mônaco para iniciar esse reconhecimento da vida de Ayrton”.

🗣“Vencendo o Grande Prêmio seis vezes, mais do que qualquer outro piloto, Ayrton provou que sua habilidade ao volante de um carro de F1 raramente pode ser comparada. Esta adição aos nossos carros de corrida de F1 será permanente e foi adicionada com o apoio da família Senna. Servirá como um lembrete constante do talento sensacional de Ayrton Senna para nós como equipe e para todos os nossos fãs ao redor do mundo”.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2022