RENAULT NÃO planeja colocar ALONSO em TREINO LIVRE
Equipe francesa não deve colocar o bicampeão para guiar o carro de 2020 em treinos livres às sextas.
Por Sérgio Siverly em 09/07, às 16h48

Cyril Abiteboul disse que a Renault não planeja colocar Fernando Alonso para guiar o RS20 em sessões de treino livre nesta temporada.

🗣”Não acredito que ele precisa de treino livre para se familiarizar com procedimentos em um carro de corrida ou um de F1. Não acho que ele precisa disso. Não é o plano”, disse o diretor ao site Motorsport.com.

🗣”Veremos se existir uma oportunidade óbvia. Sempre temos a possibilidade de colocá-lo para guiar um carro de 2018”.



Na coletiva de imprensa desta quinta-feira em Spielberg, Daniel Ricciardo mostrou uma opinião parecida com a de Abiteboul e perguntado se “deixaria” o espanhol guiar seu carro, respondeu com um sonoro “Não”.

🗣”Não porque eu ouvi as palavras ‘Ajudar o Fernando Alonso’. Ele não precisa de ajuda. Não parece que ele perdeu velocidade com a idade. Quero dizer, a última temporada na F1 foi muito competitiva de tudo que ouvi e vi. Claro que os resultados não apareceram, mas foi bem evidente que ele estava tirando tudo que o carro poderia dar”.

Alonso está se preparando para sua terceira tentativa de ganhar as 500 milhas de Indianápolis e assim tornar-se o segundo piloto na história a conseguir a tríplice coroa do automobilismo mundial.



Depois da tentativa, o espanhol deverá voltar suas atenções ao time francês que, segundo Abiteboul, está ansioso em receber o bicampeão de volta.

🗣”Muitas das pessoas que trabalham em Enstone hoje, viam o Fernando guiar quando estavam na escola. Ele será um enorme fator motivacional para o time”.


Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024