RED BULL estaria PRONTA para ADICIONAR DAS no RB16
Christian Horner disse que time já tem projeto pronto para introdução no carro.
Por Sérgio Siverly em 09/07, às 14h27

Christian Horner disse que a Red Bull pode introduzir uma versão ainda mais extrema do “DAS” da Mercedes.

A equipe austríaca fez questão de saber da FIA se o sistema da Mercedes era legal. Depois de toda a aprovação, Horner confessou que a Red Bull já tem o projeto pronto para implementação no RB16.

🗣”Nós estamos colocando muito dinheiro nisso. Talvez teremos uma solução mais extrema, agora que sabemos que é permitido”, disse o diretor da equipe a emissora Servus TV.



Já Toto Wolff acredita que o sistema é algo engenhoso, mas não algo que mudará a história do campeonato.

🗣”Acho que na F1, as pessoas estão sempre interessadas em inovações técnicas e descrevem algo que pode ser uma bala de prata que pode mudar o jogo. A última vez que vi algo assim foi com o difusor duplo, mas desde então, tudo é sobre ganhos pequenos, adicionar partes de desempenho e de uma forma semelhante, o DAS é uma grande inovação”.

🗣”Dá uma nova dimensão para o volante e durante o seu período de desenvolvimento, pode nos dar algum desempenho, mas hoje, você não pode dizer que ele mudou o jogo para a gente”.



🗣”Não quero entrar em detalhes. É uma grande inovação, a ideia por trás é fantástica e vou adorar se nós ou outro time adicionar novas ideias”.

A FIA já confirmou que o sistema será proibido para o ano que vem como medida de contenção de gastos.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024