Etapa em MUGELLO deve ser ANUNCIADA em BREVE
Circuito da Ferrari deve receber uma etapa da F1 em 2020 no dia 13/09.
Por Sérgio Siverly em 09/07, às 10h05

O circuito de Mugello deve ser anunciado em breve como um dos locais pelo qual a F1 passará em 2020. A corrida deve acontecer no dia 13 de setembro.

Mugello seria a última corrida numa maratona de três consecutivas, começando por Spa no dia 30/08, passando por Monza no dia 06/09 e terminando uma semana depois no circuito da Ferrari.

No final de semana passado, na Áustria, o presidente da FIA, Jean Todt, disse que a F1 teria mais corridas do que as oito já confirmadas em seu calendário.



Mais atualizações: O GP da Rússia em Sóchi deve acontecer em sua data original, 27 de setembro. O GP do Canadá pode ser realizado em outubro, mas tudo vai depender do clima, já que o país costuma ter tempo fechado nesta época do ano.

Caso o GP canadense não aconteça, o circuito de Portimão em Portugal deve substituí-lo.

A importância financeira de China e Vietnã nos fazem acreditar que as provas têm boas chances de acontecer em 2020, entretanto o governo vietnamita já afirmou que eventos de grande porte não devem ser realizados em um dos países que melhor está lidando com a pandemia da Covid-19.



Aparentemente, os chefes da F1 ainda estão considerando as etapas nos Estados Unidos, México e Brasil, três dos países mais afetados pela pandemia.

Como já reportamos anteriormente, o Bahrein deve sediar uma rodada dupla nos dias 29/11 e 06/12, com o fim do campeonato em Abu Dhabi, no dia 13/12.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024