Problema no W11 da MERCEDES pode ser CRÔNICO
Falha enfrentada pelo time no último final de semana pode ser uma característica do novo carro.
Por Sérgio Siverly em 08/07, às 13h48

A Mercedes revelou que os problemas enfrentados pelas caixas de câmbio dos carros de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas no GP da Áustria foram causados por uma interferência elétrica que já era conhecida do time.

🗣”Na sexta, você viu que o Valtteri teve um problema no final de uma das sessões, então foi um primeiro sinal de que tinha algo errado. O problema continuou durante o sábado e estávamos esperando por algo na corrida porque parece ser uma característica do W11”, disse Andrew Shovlin, diretor de engenharia de pista da Mercedes.

🗣”Então, no momento, se montarmos o carro e colocá-lo na pista, este problema aparecerá em alguma hora - é apenas uma questão de quando. Ele não se manifesta como uma coisa. É basicamente, uma interferência elétrica que começa a agredir vários sistemas, então, com o Valtteri, notamos no meio da corrida e foi progressivamente piorando. Com o Lewis, apareceu depois”.



Shovlin disse que a topografia e características do Red Bull Ring apenas intensificaram o problema.

🗣”O circuito da Áustria é horrível para os carros. Normalmente, começamos a temporada em algum lugar como Melbourne que é bem difícil de ultrapassar, o que lhe dá a oportunidade de cuidar mais do carro porque ninguém vai te passar”.

🗣”Esse é um circuito onde é bem fácil ultrapassar e como resultado, se você não usar as zebras, se não acelerar, fica em risco. É um dos fatores, mas as zebras são muito, muito violentas e você passa muito tempo nelas”.



🗣”É um problema para a gente e provavelmente, os 30 graus de temperatura, o ar é rarefeito, então, é bem quente, não conseguimos a refrigeração que normalmente temos e todas as temperaturas no carro são muito altas”.

A Mercedes confirmou que está trabalhando para, ao menos, minimizar os problemas apresentados no final de semana passado, mas parece que mais uma corrida complicada está se apresentando, isso, claro, se não chover.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024