OFICIAL: ALONSO está DE VOLTA à F1 pela RENAULT
Bicampeão mundial volta para substituir Daniel Ricciardo na equipe francesa.
Por Sérgio Siverly em 08/07, às 08h31

Agora é oficial: O bicampeão mundial Fernando Alonso está de volta à F1 pela Renault, equipe pela qual conquistou seus dois títulos em 2005 e 2006. Será a terceira vez que Alonso passará pelo time da montadora francesa.

Alonso deixou a F1 em 2018 e volta para substituir Daniel Ricciardo que deixará a Renault pela McLaren no ano que vem.

🗣”A contratação do Fernando Alonso é parte do plano do Grupo Renault de continuar seu compromisso com a F1 e retornar ao topo do pelotão. A sua presença no time é um grande ganho para o nível esportivo, mas também para a marca pela qual ele é muito apegado”, disse Cyril Abiteboul, diretor da Renault, em um comunicado à imprensa.



🗣”A força do relacionamento entre ele, a equipe e os fãs fazem desta uma escolha natural.

O bicampeão disse que a Renault faz parte de sua história e que está preparado para adicionar mais capítulos.

🗣”A Renault é minha família, tem minhas memórias mais fortes na F1 com os meus dois títulos mundiais, mas estou olhando para frente. É uma grande fonte de orgulho e é com uma imensa emoção que estou retornando para o time que me deu a chance de começar a minha carreira e que agora me dá a chance de voltar para o maior nível do automobilismo”.



Fernando Alonso terá como companheiro, o francês Esteban Ocon que permanecerá na equipe para a próxima temporada.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024